Política de troca
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Debrisa
deseja sua total satisfação e quer que sua experiência em nossa loja online
seja a melhor possível! Sendo assim, caso seja necessária a troca ou devolução
de algum produto, criamos uma Política de Trocas e Devoluções alinhada às suas
necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078,
de 1990).
Todos
os produtos comercializados pela Debrisa são minuciosamente inspecionados antes
de serem enviados aos nossos clientes. Dessa forma, quando algum produto é
devolvido, este passa por uma nova inspeção que será finalizada em até 07
(sete) dias úteis após seu recebimento. O produto só será liberado para troca
ou devolução após aprovação do nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso
seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, este não será
aceito para troca ou devolução e será, automaticamente, remetido de volta ao
endereço de origem sem comunicação prévia e com cobrança de frete.
Instruções importantes
Se
no ato da entrega do produto a embalagem estiver danificada, recuse o recebimento
e avise imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail [email protected]
ou pelo telefone (49) 3622-8305 (de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das
14h às 17h). A Debrisa não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja
recebido em desacordo com as orientações acima.
Informamos que atualmente não é
permitida a troca de produtos em lojas físicas quando comprados na loja online
e vice versa.
Não envie a mercadoria sem antes entrar em contato com nosso SAC.
O
cliente poderá utilizar o cupom de troca para escolher o mesmo produto ou
outro, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Se houver diferença
de preço para maior, o cliente pagará a diferença com uma das opções de
pagamento disponíveis no momento da compra. O cupom de troca só poderá ser
utilizado uma única vez e tem validade de 30 dias a partir da data de
emissão.
Os
custos da troca serão por conta do cliente. A troca poderá ser feita em até 7
(sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, mediante aviso
prévio via e-mail.
O
produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas
condições e com a etiqueta interna afixada.
EM CASO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
O cancelamento
só poderá ser feito pelo titular do pedido. O produto deverá ser devolvido em
até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme artigo 49
do Código de Defesa do Consumidor. O frete é por nossa conta!
Para
realizar uma devolução, observe as condições abaixo:
Só serão aceitos produtos sem indícios de uso,
não lavados, sem odores, com etiqueta afixada, tag(s) e em sua
embalagem original;
Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados
pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, punho etc.);
As peças devolvidas devem estar acompanhadas do
DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.
Para
efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:
1º)
Enviar as informações abaixo para o e-mail [email protected] :
Nome e a referência das peças a serem devolvidas;
Motivo da devolução;
Endereço para a geração do código de postagem
(conforme endereço de entrega original do pedido).
2º)
A equipe da Debrisa enviará o código de postagem para que as peças possam ser
enviadas de volta ao nosso Centro de Distribuição. Você deve ir a uma agência
dos Correios e postar a caixa com as mesmas embalagens que recebeu.
Lembramos
que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com
a nota fiscal de compra, em sua caixa original, lacrada e sem as etiquetas de
postagem originais.
Assim que as peças retornarem à nossa empresa, estas serão
analisadas pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. Estando tudo
perfeito realizaremos o ressarcimento do valor. Estando tudo perfeito, você
poderá escolher entre receber um cupom no valor das peças para realizar uma
nova compra no site ou optar pela devolução do valor.
Aviso: Em
caso de compras com boleto, os dados bancários para devolução do valor devem
ser do titular do pedido. Caso isso não seja possível, será emitida uma ordem
de pagamento e nossa equipe fornecerá todas as orientações necessárias. Não
será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.
Atenção: A
restituição dos valores será processada somente após o recebimento e devida
análise das condições do(s) produto(s). As peças não poderão trazer qualquer
indício de uso, deverão estar em sua embalagem original, acompanhadas da(s)
etiqueta(s), tag(s) e nota fiscal.
Para solicitar uma análise de troca siga os seguintes
passos:
1º)
Enviar para e-mail [email protected] as seguintes informações:
Referência da peça a ser analisada. Esse número
fica disponível no tag do produto;
Informar o número do pedido em que esta foi
comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para
que esta possa ser localizada em nosso sistema.
2º)
A equipe da Debrisa enviará um código de postagem gratuito para que a peça
possa ser enviada de volta para nossa empresa. É necessário informar o endereço
para o reenvio (este deve ser idêntico ao endereço fornecido no cadastro do
pedido original). A embalagem deve ser a mesma do recebimento e deve
conter:
- a peça a ser analisada com a etiqueta interna
afixada;
- a nota fiscal da compra.
3º)
Comunicar pelo [email protected] que a postagem foi realizada,
informando também o código de rastreio do envio, para que possamos
acompanhá-lo.
Quando
der entrada em nossa empresa, o produto será encaminhado ao nosso departamento
de análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será
autorizada ou, se possível, efetuado o reparo, sem prejuízo das características
originais do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.
É
importante informar que não consideramos defeito de fabricação caso o produto venha
a apresentar algum problema depois que tenha sido lavado sem que as instruções
de lavagem informadas na etiqueta tenham sido seguidas corretamente.
CONDIÇÕES GERAIS
Se o
produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de
Troca, a Debrisa imediatamente devolverá o produto ao cliente.
Produtos
enviados sem aviso prévio por e-mail também poderão ser devolvidos ao
consumidor.
Atenção: A Debrisa se exime de trocar ou consertar
qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados
decorreram de utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos
produtos modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, punho,
cintura etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de
desistência.
A Debrisa
trabalha somente com produtos de excelente qualidade e garantidos contra
qualquer defeito de fabricação. Portanto, para que você possa usufruir dessa
qualidade, orientamos os seguintes procedimentos ao receber seu pedido:
No ato do recebimento, verifique se há qualquer
sinal de dano ou violação da embalagem e, em caso positivo, recuse o seu
recebimento, pois dessa forma os Correios farão a devolução à loja, assumindo a
responsabilidade;
Em seguida, informe o ocorrido à Debrisa por
e-mail ou pelo nosso site, informando o número do seu pedido para que possamos
providenciar o imediato envio de um novo produto.
Recebendo
seu produto dentro da normalidade, esteja atento(a) às orientações de utilização
e cuidados com o mesmo para evitar a perda de garantia por uso incorreto. Caso
este apresente algum defeito de fabricação, notifique imediatamente à Debrisa
para que possamos providenciar a pronta substituição da peça.