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Política de troca

A Debrisa, deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devoluções com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra. Mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações. Se estiver na dúvida quanto a tamanhos ou cores e quiser um atendimento mais personalizado, entre em contato via e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (49 98437-3073). Estamos a disposição para ajudar você a escolher o melhor tamanho e modelo para o seu corpo, evitando assim transtornos de troca e atrasos no recebimento do produto.

Os produtos que você comprar por meio deste site somente poderão ser trocados ou devolvidos através do mesmo, após comunicação prévia preenchendo o Formulário de Devolução que está disponível no menu do usuário (quando o usuário está conectado ao site com seu usuário e senha).

O procedimento deve seguir os seguintes passos:

  1. Enviar o formulário de trocas e devoluções com todos os dados devidamente preenchidos.
  2. Aguardar o retorno da nossa equipe via e-mail ou WhatsApp, aprovando e informando o endereço do envio.
  3. Enviar o produto através de PAC dos correios, seguindo as orientações especificadas abaixo.
  4. Aguardar o produto chegar até nossa equipe, para que a avaliação da troca ou da devolução seja feita de acordo com todos os termos abaixo especificados.

TROCAS POR DEFEITO DO PRODUTO

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

  1. Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento.
  2. A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.
  3. O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da LOJA.
  4. Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

PRAZO DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO 
Você pode trocar um ou mais itens da sua compra realizada na loja online DEBRISA em até 30 dias após recebê-la, ou devolver um ou mais itens até 7 dias após recebê-la, desde que o produto esteja com a etiqueta afixada, acompanhado de todos os acessórios e não tenha sido usado, lavado ou alterado.

IMPORTANTE: Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos como troca/devolução e automaticamente serão enviados de volta ao endereço de origem sem consulta prévia e com cobrança de frete.

O custo do frete da primeira troca ou devolução de mercadoria, com solicitação até sete (07) dias corridos, é por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, ou de um mesmo cliente, ou nas solicitações que excedem o prazo de 7 dias, a Debrisa se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem. Os produtos devolvidos sem a comunicação supra, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem aviso prévio.

Trocas ou Devoluções, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

  1. Nosso endereço para envio da peça será informado por e-mail, após o recebimento da sua comunicação prévia pelo Formulário "Solicitar Devolução" no rodapé do site.
  2. Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.
  3. Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado pelo chat, telefone ou e-mail.

A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:

  1. Nome completo
  2. Endereço completo
  3. Cópia da Nota Fiscal
  4. Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento
  5. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou devoluções.
  6. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.
  7. Assinatura do cliente

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça do site.

Peças com defeito por utilização inadequada, não serão aceitas para troca ou devolução.

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (alterações na modelagem, aplicação de aviamentos, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de devoluções.

RESTITUIÇÕES DE VALORES
Sendo a primeira devolução, e solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias após recebimento, o frete é por nossa conta. Enviaremos por e-mail um código para postagem.
Após o recebimento do produto na Debrisa, o mesmo será submetido a analise em até 3 dias úteis, contados da data de entrada.
Estando o (s) item (s) de acordo com as condições comunicadas acima, daremos início ao processo de estorno, conforme pagamento original do pedido.
Cartão – a solicitação de estorno será encaminhada à administradora do cartão. Geralmente ocorre entre uma ou duas faturas dependendo da data de vencimento do cartão e o fechamento da fatura pela administradora.
Boleto – Estorno através de depósito em conta corrente no prazo de até 10 dias úteis, contados a partir da aprovação no processo de análise. Por questões de segurança o depósito não poderá ser realizado na conta de terceiros.

COMO EMBALAR SUA PEÇA PARA O REENVIO

Use, de preferência, a mesma embalagem que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com adequadamente o produto, e junte a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos como Destinatário.

Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.

PRECAUÇÕES DE RECEBIMENTO

Confira a entrega no ato do recebimento.
Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas.
Em caso de dúvida entre em contato conosco nos telefones e e-mails indicados no site.