(49) 3622 8305
atendimento@debrisa.com.br

A Debrisa deseja sua total satisfação e quer que sua experiência em nossa loja online seja a melhor possível! Para isso, caso seja necessária a troca ou devolução de algum produto, criamos uma Política de Trocas e Devoluções alinhada às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990).

Todos os produtos comercializados pela Debrisa são minuciosamente inspecionados antes de serem enviados aos nossos clientes. Dessa forma, quando algum produto é devolvido, este passa por uma nova inspeção que será finalizada em até 07 (sete) dias úteis após seu recebimento. O produto só será liberado para troca ou devolução após aprovação do nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, este não será aceito para troca ou devolução e será, automaticamente, remetido de volta ao endereço de origem sem comunicação prévia e com cobrança de frete.

 

INSTRUÇÕES IMPORTANTES:

Se no ato da entrega do produto a embalagem estiver danificada, recuse o recebimento e avise imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail atendimento@debrisa.com.br ou pelo telefone (49) 3622-8305 (de segunda à sexta- feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h). A Debrisa não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido em desacordo com as orientações acima.

 

Informamos que atualmente não é permitida a troca de produtos em lojas físicas quando comprados na loja online e vice-versa.

 

Não envie a mercadoria sem antes entrar em contato com nosso SAC.

O cliente poderá utilizar o cupom de troca para escolher o mesmo produto ou outro, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Se houver diferença de preço para maior, o cliente pagará a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis no momento da compra. O cupom de troca só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 30 dias a partir da data de emissão.

Os custos da troca serão por conta do cliente. A troca poderá ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do pedido, mediante aviso prévio via e- mail. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

 

EM CASO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

O cancelamento só poderá ser feito pelo titular do pedido. O produto deverá ser devolvido em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O frete é por nossa conta!

Para realizar uma devolução, observe as condições abaixo:

      - Só serão aceitos produtos sem indícios de uso, não lavados, sem odores, com etiqueta afixada, tag(s) e em sua embalagem original;

      - Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, punho etc.);

      - As peças devolvidas devem estar acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

 

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar as informações abaixo para o e-mail atendimento@debrisa.com.br: - Nome e a referência das peças a serem devolvidas; - Motivo da devolução;

      - Endereço para a geração do código de postagem (conforme endereço de entrega original do pedido).

2º) A equipe Debrisa enviará o código de postagem para que as peças possam ser enviadas de volta ao nosso Centro de Distribuição. Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo e com as mesmas embalagens que recebeu.

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal de compra, em sua caixa original, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.

Assim que as peças retornarem à nossa empresa, estas serão analisadas pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. Estando tudo perfeito, você poderá escolher entre receber um cupom no valor das peças para realizar uma nova compra no site ou optar pela devolução do valor.

Aviso: Em caso de compras com boleto, os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido. Caso isso não seja possível, será emitida uma ordem de pagamento e nossa equipe fornecerá todas as orientações necessárias. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Atenção: Caso opte pelo ressarcimento, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e devida análise das condições do(s) produto(s). As peças não poderão trazer qualquer indício de uso, deverão estar em sua embalagem original, acompanhadas da(s) etiqueta(s), tag(s) e nota fiscal.

 

EM CASO DE PRODUTO COM DEFEITO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

      - Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada, acompanhado da nota fiscal e em sua embalagem original;

      - A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 07 (sete) dias úteis, será apresentado um diagnóstico ao cliente. As partes poderão, em comum acordo, ajustar a prorrogação deste prazo.

 

Para solicitar uma análise de troca siga os seguintes passos:

1º) Enviar para e-mail atendimento@debrisa.com.br as seguintes informações: 

      - Referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível no tag do produto; - Descrever o defeito encontrado na peça;

      - Informar o número do pedido em que esta foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que esta possa ser localizada em nosso sistema.   

2º) A equipe da Debrisa enviará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada de volta para nossa empresa. É necessário informar o endereço para o reenvio (este deve ser idêntico ao endereço fornecido no cadastro do pedido original). A embalagem deve ser a mesma do recebimento e deve conter:

      - a peça a ser analisada com a etiqueta interna afixada;

      - a nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pelo atendimento@debrisa.com.br que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreio do envio, para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nossa empresa, o produto será encaminhado ao nosso departamento de análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, efetuado o reparo, sem prejuízo das características originais do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

É importante informar que não consideramos defeito de fabricação caso o produto venha a apresentar algum problema depois que tenha sido lavado sem que as instruções de lavagem informadas na etiqueta tenham sido seguidas corretamente.

 

CONDIÇÕES GERAIS

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Debrisa imediatamente devolverá o produto ao cliente. Produtos enviados sem aviso prévio por e-mail também poderão ser devolvidos ao consumidor.

Atenção​: A Debrisa se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, punho, cintura etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

A Debrisa trabalha somente com produtos de excelente qualidade e garantidos contra qualquer defeito de fabricação. Portanto, para que você possa usufruir dessa qualidade, orientamos os seguintes procedimentos ao receber seu pedido:

      - No ato do recebimento, verifique se há qualquer sinal de dano ou violação da embalagem e, em caso positivo, recuse o seu recebimento, pois dessa forma os Correios farão a devolução à loja, assumindo a responsabilidade;

      - Em seguida, informe o ocorrido à Debrisa por e-mail ou pelo nosso site, informando o número do seu pedido para que possamos providenciar o imediato envio de um novo produto.

 

Recebendo seu produto dentro da normalidade, esteja atento(a) às orientações de utilização e cuidados com o mesmo para evitar a perda de garantia por uso incorreto. Caso este apresente algum defeito de fabricação, notifique imediatamente à Debrisa para que possamos providenciar a pronta substituição da peça.

@debrisaoficial

Siga-nos no Instagram